domingo, 10 de abril de 2016

UM POUCO SOBRE CHILD OF LIGHT


Child Of Light é um RPG feito para que qualquer pessoa pudesse jogar. O jogo em si é extremamente fácil, principalmente para quem já jogou algum outro RPG clássico. Porém a dificuldade casual desse jogo não deixa de tornar ele um pouco desafiador em certos momentos. Contendo o idioma PT-BR, torna-se muito mais vantajoso dar uma chance para esse game.


UMA OBRA



A beleza gráfica de Child Of Light é uma arte, até parece que quem desenhou os cenários foi algum artista de séculos passados, é algo que pode se ficar horas admirando enquanto explora os locais do jogo.

Sua trilha sonora também é extremamente bonita, combinando demais com a temática do jogo, sendo relativamente e tranquila uma boa parte do tempo. 
Os diálogos no jogo são ditos em forma poema, com rimas muito criativas e bem colocadas em seus diálogos, fazendo com que seja extremamente fácil a compreensão da estória e das quest's. Há poesias até nos raros momentos em que há o áudio da narrativa da estória do jogo. 


UM RPG PARA TODOS


Mesmo que Child Of Light seja considerado uma arte pela seus lindos traços artísticos e sua trilha sonora fantástica, não podemos esquecer que ele é um tipo de RPG voltado à todos os tipos de pessoas, para que mesmo quem nunca tenha pegado e jogado um Final Fantasy da vida consiga progredir sem muito sofrimento nessa aventura. 
O que torna ele simples são os fatos de :

- Não haver uma boa exploração de mapa, que pelo fato do jogo ser 2D acaba limitando sua exploração em relação a outros títulos, porém não deixa de ser um pouco grande; 
- Não haver uma moeda para comprar equipamentos e nem como obter equipamentos diferentes, somente colocar ou trocar algumas Oculis (tipo de jóias mágicas) que aumentam alguns status em seus equipamentos padrões e pronto;
- São muito poucas as quest's que não são obrigatórias fazer para seguir à frente no jogo;
- Não ser possível ficar upando os personagens para melhorar seus respectivos status e habilidades, ou seja, é possível upar, porém a quantidade de inimigos no cenário é finita, depois que você vencer eles não haverá mais como upar por ali, fazendo com que você tenha um limite de níveis para conseguir (Algo que deverá chatear fãs daqueles RPG's que faziam a gente ficar upando por horas e mais horas para alcançar um provável nível 99).


FORMANDO SEU GRUPO


Como eu havia dito logo acima, o jogo contém muitas poucas quest's que não são obrigatórias para continuar seu rumo, porém não deixa de ser interessante faze-las e conhecer um pouco mais o universo fantasioso do game, além de que a maioria delas te 'dará como prêmio' um novo integrante ao seu grupo, que seria o personagem que você ajudou, então eles resolvem se juntar à você em sua aventura, e na maioria das vezes são de grande ajuda. Porém nem todos eles vão te ajudar muito nas batalhas, sendo bom equilibrar, escolhendo bem os 2 que vão participar das batalhas.


SISTEMA DE BATALHA


Quando você está vagando pelas paisagens do jogo e avista uma criatura caminhando, é de sua escolha batalhar com ela. Há 3 formas de iniciar uma batalha :

- Chegando por trás do inimigo, na qual você começará a batalha com uma vantagem na linha de tempo;
- Batendo frente a frente com o inimigo, na qual ninguém terá vantagem;
- Permitindo ser atacado em pleno mundo aberto, na qual o seu inimigo começará a batalha com vantagem na linha tempo.

"O que é essa linha de tempo?", simples! É uma linha de tempo que fica na parte de inferior da tela, mostrando uma foto dos personagens que estão na luta e que deverão percorrer ela para fazer a devida ação selecionada. 

A linha de tempo é dividia em duas partes, sendo elas "ESPERAR" e "ATO", quando a foto de um de seus personagens chegar na divisão entre "ESPERAR" e "ATO", você irá escolher a sua ação, e após você escolher sua ação e o personagem finalizar o "ATO", chegando ao final da linha de tempo, o personagem fará a devida ação. Porém se ele for atacado após você ter escolhido a ação e não ter chegado ao fim da linha, a ação será interrompida, fazendo com que você volte uma parte da linha de tempo. Sem esquecer também, que cada ação que você escolher, poderá demorar mais ou demorar menos para que seja executada, por exemplo : Você quer executar uma ação na qual irá acertar todos os inimigos, então irá demorar muito mais que o normal para prosseguir na linha "ATO". 
Há também o Igniculus, que é mais conhecido como "vagalume". Ele seria seu terceiro personagem ao meio de uma batalha, pois você só pode entrar com 2 personagens. Igniculus não utiliza a linha de tempo para fazer alguma ação, e ele é super importante para as batalhas mais difíceis, pois ele pode : 

- Atrasar o decorrer do inimigo na linha de tempo;
- Restaurar HP dos aliados;
- Mexer em algumas plantas que soltam HP, MP e energia para Igniculus continuar atrasando os inimigos;
- E fora das lutas ele consegue alcançar baús escondidos, interruptores, etc.

Igniculus pode ser controlado pelo Analógico direito de um joystick e pelo Mouse de um computador. Para fazer ele brilhar e atras os inimigos/restaurar HP dos aliados basta apertar LT no XBOX 360, L2 no Playstation 3 ou o Botão direito do Mouse no PC.


OUTROS


- A versão do PC vem com o UPLAY, algo que não é tão agradável, principalmente para quem usa STEAM, pois mesmo depois que você compra ele, ainda teria que baixar o jogo que já vem com o UPLAY, e depois ativar uma chave de produto que a própria STEAM te notifica que deverá utilizar, mas para pessoas com pouco conhecimento pode ser um desastre achar onde ativar na UPLAY.
- A duração de gameplay pode durar por volta de 10 horas, sendo que após finalizar o jogo haverá o New Game +, que você inicia o jogo tudo de novo, porém com os mesmos níveis e Oculis de quando você finalizou.
- Mesmo parecendo ser um jogo que qualquer computador irá rodar, alguns computadores sem placa de vídeo podem apresentar desempenho baixo.


Link para a página de compra (R$34,99) : Clique aqui



Nenhum comentário:

Postar um comentário